ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Sanep inicia trabalho socioambiental no Sítio Floresta

Ação integra as atividades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo, que está em construção

13-07-2018 | 15:40:14

      A partir desta segunda-feira (16) o Sanep dá início ao trabalho socioambiental referente à obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Novo Mundo. A atividade tem o objetivo de desenvolver ações voltadas à mobilização, organização e fortalecimento social relativo às comunidades impactadas pela construção da Estação. A ação se inicia no Sítio Floresta, com a realização de um diagnóstico para conhecer a infraestrutura de saneamento, os aspectos econômicos, sociais e ambientais do bairro. Este estudo possibilitará o planejamento das práticas voltadas para a efetivação das ligações domiciliares quando a ETE estiver concluída.

       O diagnóstico será realizado através de pesquisa quantitativa, onde serão aplicados 400 questionários nas residências, sob a responsabilidade da empresa Acordar Treinamentos e coordenação técnica do Trabalho Socioambiental do Sanep. Eles estão identificados com colete azul e crachás com logo da autarquia e da empresa.

      Serão trabalhadas ainda as ações de mobilização social e educação ambiental junto aos moradores, como forma de ampliar as discussões sobre o meio ambiente.

Tags

sanep, acordar treinamentos, sitio floresta

Carregando 0%
Carregando 0%