ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Saúde Bucal de Pelotas recebe prêmio nacional dia 24

A Menção Honrosa pelo 1º lugar estadual e 5º do País concedido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) será entregue na Assembleia Legislativa (POA)

Por Joice Lima 16-10-2018 | 15:46:30

A Prefeitura de Pelotas recebe, no dia 24 de outubro, a Menção Honrosa pela classificação no Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Na categoria de municípios com mais de 300 mil habitantes, Pelotas ficou em 1º lugar Estadual e 5º Nacional, recebendo destaque entre as melhores gestões em saúde bucal do Brasil, junto a capitais como Curitiba, Florianópolis, Manaus e Diadema, da grande São Paulo. A solenidade ocorre às 19h, na Assembleia Legislativa gaúcha. 

Na mesma cerimônia haverá a entrega dos certificados de Inscrição Remida, concedida automaticamente, pelo Conselho Regional, aos profissionais que completam 70 anos de idade sem nunca terem sofrido penalidade por infração ética — eles ficam dispensados do recolhimento das anuidades.

Sobre o Prêmio 

Instituído pelo CFO em 2005, o prêmio é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, a partir da lista de critérios que devem ser devidamente comprovados, logo avaliada pela Comissão de Políticas Públicas de Saúde. São selecionados os municípios que, por exemplo, mantenham o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuam Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros. Para conhecer a lista completa dos critérios acesse aqui 

Vencedores da categoria "Municípios acima de 300.001 habitantes":

1º – Curitiba (PR)

2º – Diadema (SP)

3º – Florianópolis (SC)

4º – Manaus (AM)

5º – Pelotas (RS)

Portaria que homologou o resultado.

Matéria do CFO de divulgação do resultado.

Carregando 0%
Carregando 0%