ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

SDR instala novas placas indicativas na Colônia

O objetivo é facilitar o deslocamento dos visitantes nos distritos

Por Tânia Magalhães 22-02-2018 | 13:54:49

 

      Parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a de Transporte e Trânsito (STT) apresenta resultados efetivos. Segue a produção e instalação de placas de sinalização indicativa na Colônia, para facilitar o deslocamento dos visitantes e estimular cada vez mais o turismo nos distritos.

“A intenção é orientar as pessoas que procuram o interior como opção de visita, principalmente nos fins de semana. A frequência de visitantes movimenta a agroindústria, os pontos turísticos, a produção e tudo que diz respeito à economia familiar da região colonial”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A meta é que a zona rural tenha 500 placas indicativas até o final do ano. Elas trazem escrita a direção e a distância, em quilômetros, para os principais destinos. 

Foto Divulgação 

Em parceria, a SDR entra com o material e a instalação. A confecção das placas é de responsabilidade da STT. As placas são padrão, medindo 1 metro por 20 centímetros. Inicialmente, os principais entroncamentos de estradas rurais receberão a sinalização.

      Na cidade

      A zona urbana acaba de ser contemplada com 88 placas de sinalização turística. Setenta e seis são verticais e 12 mais baixas, ao alcance da leitura para os pedestres.  

O projeto esteve sob responsabilidade das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e deve ser complementado com a confecção e instalação de mais 17 placas.

Tags

Placas indicativas, Colônia

Carregando 0%
Carregando 0%