ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Governo

Secretária de Governo recebe grupo para tratar da conservação hídrica

Comitiva com representantes da Fundação Oswaldo Cruz, Ministério do Meio Ambiente e UFPel esteve no Paço Municipal

14-12-2018 | 14:08:15

      A secretária de Governo (SMG), Clotilde Victória, recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, nesta sexta-feira (14), uma comitiva formada por representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para tratar do Plano Nacional de Recursos Hídricos para o período 2016/2020.  

Fotos: Michel Corvello

      Jaime Oliveira e Débora Klingerman, pesquisadores da Fiocruz, e o especialista em recuperação de rios urbanos do Ministério do Meio Ambiente, Demétrios Christofidis, participaram das discussões que tiveram o objetivo de analisar a viabilidade de recursos financeiros para a implantação de iniciativas destinadas à recuperação e conservação de bacias hidrográficas. A gestão da água e o compartilhamento de rios da região com outros países também estiveram em pauta.

      O encontro teve a presença do professor do curso de Gestão Ambiental da UFPel, Maurício Silva, e foi acompanhado por técnicos do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep) e da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

Tags

recursos hídricos, comitiva, fiocruz, ministério do meio ambiente, ufpel, água

Carregando 0%
Carregando 0%