ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Shopping Pelotas doa computadores para a Secretaria de Educação e Desporto

Equipamentos serão cedidos para que alunos da rede municipal possam acessar as atividades de ensino remotas desenvolvidas durante período de isolamento social

13-08-2020 | 17:34:13

Na tarde desta quinta-feira (13), o secretário de Educação e Desporto, Artur Corrêa, esteve no Shopping Pelotas para receber os 29 computadores arrecadados na campanha Doe Educação, iniciada em julho, em parceria entre o Shopping e a Prefeitura, via Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Na ocasião, também houve o lançamento do projeto Todos Online

Entrega de computadores doados pela população na campanha Doe Educação - Foto: Divulgação
“Ações como esta são de grande importância e permitirão o acesso ao ensino remoto por alunos que, hoje, estão sem condições de acompanhar as aulas”, disse Corrêa.

Poder Judiciário doa celulares e computadores para a Educação

Os equipamentos eletrônicos serão revisados e formatados, antes da destinação a alunos da rede municipal, que se encontram em dificuldade para acompanhar as atividades escolares remotas. De acordo com o secretário, um grupo de trabalho da Smed se dedica a fazer a triagem das doações recebidas, enquanto a direção da Secretaria e das escolas avalia os critérios mais justos para a distribuição dos materiais.

Material de informática será cedido para alunos da rede sem acesso às atividades remotas. Foto: Divulgação.

Projeto Todos Online

O novo projeto Todos Online, fruto de parceria entre Prefeitura, Shopping Pelotas, Ong Escritório do Bem e Vetorial Internet, continuará arrecadando material de informática e celulares para os alunos do Município. O ponto de arrecadação segue no Shopping Pelotas, onde a população pode doar computadores, notebooks, tablets e celulares em bom estado, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no Delivery Point, na portaria 2 (sem sair do carro).

Os equipamentos serão cedidos às famílias de alunos que não dispõe de eletrônico adequado para acompanhar as tarefas virtuais. Os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de empréstimo, por período determinado, enquanto durar o isolamento social. Materiais adicionais, como carregadores e pacotes de internet, devem ser adquiridos pela Smed, conforme a demanda. A Vetorial Internet doará pacotes de internet para aqueles alunos da rede municipal que estudam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de acordo com lista repassada pela Smed.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

prefeitura de pelotas, doação de computadores, todos online, shopping pelota, educação e desporto