Teste físico do concurso da GM tem nova data

Retomada do Concurso da GM conta também com extensão de prazo para entrega de exames

21-03-2018 | 16:04:14

O teste de aptidão física dos candidatos inscritos em listas especiais e aprovados na prova objetiva do concurso da Guarda Municipal está marcado para domingo (25), às 14h, no Parque do Sesi. O edital, publicado nesta quarta-feira (21), regulamenta a retomada do processo seletivo ao convocar cotistas em segunda chamada e estender o prazo para a entrega dos exames médicos dos habilitados da lista geral.

A continuidade da seleção aberta pela Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) para a contratação de 80 novos guardas municipais foi autorizada pelo juiz Luís Antônio Saud Telles, do Juizado Especial da Fazenda Pública.

O magistrado havia determinado anteriormente a suspensão temporária do certame, mediante demanda apresentada pelos cotistas que solicitaram a criação de duas listas de classificação, uma geral e outra com a nominata referente às cotas reservadas a mulheres, afrodescendentes e pessoas com deficiência, que também se habilitaram ao teste de aptidão física.

A retomada do processo foi autorizada pelo Juizado Especial em audiência de conciliação entre Município, Legalle Concursos - empresa executora do certame - e candidatos. O acordo também definiu a reabertura do prazo para a apresentação de exames médicos até o dia 17 de abril para os candidatos da listagem geral aprovados para a terceira fase.

Concorrentes que não apresentaram os exames, mas estão com estes documentos dentro da validade do período de entrega original, não serão prejudicados. Os exames que estão dentro do prazo de vencimento serão considerados válidos na nova chamada.

O certame é executado pela empresa Legalle Concursos e apresenta seis fases: prova objetiva, exame de aptidão física, exames de saúde, avaliação psicológica, análise da vida pregressa e do histórico social e curso de formação básica.

Confira o cronograma atualizado:

25/3 - Aplicação da segunda chamada do teste de aptidão física

27/3 - Publicação do resultado preliminar do teste de aptidão física

28 a 30/3 - Prazo para recursos do resultado preliminar

6/4 - Resultado oficial do teste de aptidão física

A data para a convocação para a entrega dos exames de saúde dos candidatos chamados em segunda chamada será divulgada posteriormente através de edital.

Veja a lista dos candidatos em lista especial:

concurso, guarda municipal