ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

UPA Areal está totalmente informatizada

Meta agora é interligar todos os sistemas da Unidade

20-02-2020 | 14:26:25

A quarta-feira (19) marcou a conclusão do processo de informatização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal. Agora, todos os sistemas de gestão e o atendimento à comunidade são digitais, este último seguindo o protocolo Manchester de classificação de risco

Acesso às informações dos pacientes está mais fácil - Foto: Divulgação/SMS

Se antes o acolhimento era realizado de forma manual, através do preenchimento de fichas, agora cada usuário é cadastrado diretamente no sistema da UPA, sendo chamado conforme a classificação, através de um painel digital fixado na recepção.  

“Isso garante aos profissionais de saúde informações seguras e rápidas, resultando em um diagnóstico mais ágil para os usuários e em um melhor controle dos processos administrativos e de suprimentos”, explica o diretor administrativo do espaço, Guilherme Bergmann.

Desde que o IB Saúde assumiu a gestão da UPA, em 20 de dezembro de 2019, mais de 8,8 mil pessoas já foram acolhidas no local. Além disso, foram contratados um médico para atendimento noturno - totalizando cinco profissionais à disposição da população (três de dia e dois à noite) - e os serviços de uma ambulância, que, por enquanto, leva os pacientes que precisam de raio-x até a Santa Casa

“Nossas metas para 2020 incluem a disponibilização do exame de raio-x dentro da UPA e a interligação de todos os nossos sistemas. Também está prevista a contratação de empresa especializada para ofertar laudo de eletrocardiograma em até três horas”, afirma Bergmann, lembrando que o trabalho do IB Saúde segue orientação da Secretaria de Saúde (SMS), de humanização do atendimento à comunidade.

Tags

saúde, upa areal, informatização, ib saúde, novidades, acolhimento

Carregando 0%
Carregando 0%