ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vigilância Sanitária capacita nove comunidades terapêuticas

Disposições que regulamentam o funcionamento das instituições foram abordadas

Por Ascom 14-11-2019 | 16:30:19

Na manhã desta quinta-feira (14), a Secretaria de Saúde (SMS), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), ministrou uma capacitação para responsáveis técnicos e legais das nove comunidades terapêuticas de Pelotas. A atividade foi voltada às disposições que regulam o funcionamento das instituições que prestam serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas.

A temática principal foi a resolução RDC 29/2011, que delimita que as instituições – de caráter urbano ou rural; públicas, privadas, comunitárias ou filantrópicas – devem fazer as adequações solicitadas para liberação de sua licença sanitária. A estimativa é de que as nove comunidades terapêuticas contem com cerca de 250 internos, de acordo com os representantes presentes na capacitação.

Com caráter educativo, foram repassadas informações acerca das boas práticas na manipulação de alimentos, a fim de evitar situações adversas, decorrência de problemas sanitários durante sua preparação ou armazenamento. 

Fotos: Divulgação/SMS

Tags

vigilância sanitária, visa, comunidades terapêuticas, capacitação

Carregando 0%
Carregando 0%