A partir de segunda-feira (11), não haverá mais divisão do público por regiões. Independentemente do local, morador atingido pela enchente, inclusive da Colônia Z3, com direito a interpor recurso, será atendido no Cadastro Único
Por Tânia Magalhães 08-11-2024 | 16:02:59
A Prefeitura confirma que, a partir de segunda-feira (11), as pessoas que tiveram suas moradias atingidas pela enchente deste ano, com o pedido do Auxílio Reconstrução indeferido e com direito a interpor recurso, serão atendidas pela Secretaria de Assistência Social (SAS), independentemente da área onde residem. O atendimento do público, inclusive da Colônia Z3, está centralizado na sede do Cadastro Único, à rua General Osório, 500, das 8 às 14h. As fichas começam a ser distribuídas a partir das 8h.
Na primeira semana de atendimento para interposição de recurso, a Prefeitura dividiu o público por áreas atingidas. O sistema foi passado para a universalização, visando expandir as oportunidades para todos, independentemente do local de origem.
De acordo com a assessora especial da SAS, Paola Fernandes, é indispensável que a pessoa se certifique se tem direito a interpor recurso antes de ir ao local retirar a ficha. Há casos de indeferimento que não podem recorrer. Para verificar, basta o interessado consultar no seu próprio gov.br. Estando apto, é só ir à sede do Cadastro Único e retirar a ficha para ser atendido por um dos 15 servidores da equipe da Assistência Social disponibilizada pela Prefeitura para essa atividade.
Nesta sexta-feira (8), 183 pessoas foram atendidas para encaminhamento de recurso sobre o indeferimento do Auxílio Reconstrução do governo federal de R$ 5.100,00. Além desse total – 153 com ficha e 30 que retornaram por já terem procurado atendimento, mas com falta de documentação necessária – mais 80 que buscavam informações também foram recebidos.