Iniciativa promove cursos de eletricista predial e artesanato em biojoias para mulheres da comunidade
Por João Pedro Macedo 23-01-2025 | 11:54:20
O secretário de Educação Mauro Del Pino se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paula Cardoso, na quarta-feira (22), na sede da Secretaria de Educação (SME). A reunião teve como objetivo discutir sobre o programa do município, em parceria com o IFSul, de capacitação de mulheres em vulnerabilidade social na Colônia de Pescadores Z3.
A iniciativa tem apoio do Ministério da Educação, por meio do programa Mulheres Mil, e busca oferecer cursos de eletricista predial e artesanato em biojoias para mulheres da comunidade. Del Pino disse que a SME pode ser parceira do programa e ainda sugeriu a possibilidade de trabalhar em conjunto na alfabetização das mulheres em vulnerabilidade.
“Acho a iniciativa excelente e importante. Por meio do programa, ainda podemos identificar pessoas que não têm escolaridade ou sejam analfabetas. É uma maneira de entrar em contato com a comunidade e elaborarmos planos que auxiliem na educação dessas mulheres, que são vítimas do processo de exclusão da educação”, afirmou o secretário.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sdei) entrará em contato com a direção da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Raphael Brusque, acerca da disponibilidade de salas de aula para realizar o curso.