Setembro Amarelo terá programação em Pelotas
Durante todo mês de setembro, a Prefeitura promoverá ações alusivas ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. O setor de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde (SMS), realizará atividades específicas para os usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade e demais órgãos da saúde ligados ao tema.
Dentro da programação, destaque para a audiência pública marcada para a manhã do dia 13 de setembro (sexta-feira), que vai debater o assunto na Câmara de Vereadores, e para evento programado para o dia 24 de setembro - "Dia D" de conscientização sobre o tema em Pelotas -, quando a Praça Coronel Pedro Osório receberá, durante todo o dia, o projeto Lagarteando, dessa vez com uma ampla estrutura para atender, orientar e acolher a comunidade.
Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o país com maior percentual de depressão na América Latina, chegando a 5,8% da população, o que corresponde a 12 milhões de brasileiros. A média global é de 4,4%. A taxa de suicídio entre adolescentes brasileiros, de 10 a 19 anos, aumentou 24% de 2006 a 2015. A cada 46 minutos, alguém tira a própria vida no Brasil.
Notícias Relacionadas

Vigilância Sanitária participa de capacitação para fiscalização do comércio de bebidas

Rede de Frio da Saúde recebe gerador para garantir conservação de vacinas

Vigilância Sanitária acompanha atividades de doceiras
Prefeitura intensifica cuidados com população vulnerável no frio