ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Ações de segurança atuam contra perturbação do sossego

Fiscalização ao longo do feriado resultou em mais de 130 abordagens

Por Ascom 06-02-2023 | 17:26:09

As equipes envolvidas nas Operações Integradas coordenadas pelo Pacto Pelotas pela Paz intensificaram, neste final de semana, as ações de prevenção de irregularidades e perturbação do sossego. Entre a sexta-feira (3) e o domingo foram 134 abordagens a pessoas e a veículos.

As ações de monitoramento, controle e checagem de denúncias se estenderam por áreas consideradas pontos críticos com relação a perturbação do sossego como a avenida Dom Joaquim, a Zona do Porto e a rua Gonçalves Chaves. Na noite de sexta-feira (3), foram registradas 64 abordagens a pessoas e 33 a veículos, com 14 autuações por infrações de trânsito e três veículos recolhidos. Na madrugada de domingo (5) o patrulhamento percorreu diversos pontos realizando 25 abordagens a pessoas e 12 a veículos, com seis autuações. 

Conforme o secretário de segurança pública do Município, José Dourado, no começo do feriado as equipes estavam envolvidas com as demanda dos eventos das festas de Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, o jogo entre Brasil e Caxias, no estádio Bento Freitas e eventos de carnaval. Com o final destes eventos foram retomadas as ações de fiscalização. "Seguimos atuando em várias frentes e, também, junto aos demais órgãos de segurança”, disse Dourado.  

Novas ações também estão previstas para os próximos dias. As Operações Integradas são realizadas por meio de um trabalho coletivo das diferentes forças de segurança e fiscalização do município, que integram o Pacto Pelotas pela Paz. Neste final de semana, participaram a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

Tags

Segurança, perturbação do sossego, iemanjá, navegantes, monitoramento

Carregando 0%
Carregando 0%