Ao todo, 60 novos integrantes devem iniciar o processo no final do mês de maio
Por Micael Carvalho 19-04-2024 | 17:55:52
Durante a manhã desta sexta-feira (19), a prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se com a diretora-geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegada Elisângela Melo Reghelin. No encontro, que contou com a participação de demais autoridades da área da segurança pública, foi definido o início das aulas do curso de formação, que será ministrado pela Acadepol, para os ingressantes da Guarda Municipal (GM). Ao todo, 60 novos agentes, aprovados no concurso referente ao Edital 173/2017, devem passar pelo processo de formação.
“Estamos chamando mais 60 novos guardas para esse curso de formação, importantíssimo, que vai fortalecer cada vez mais a nossa Guarda Municipal e auxiliar a manter os índices de segurança entre os melhores do Estado e do país”, destacou Paula.
Com início das aulas marcado para o dia 24 de maio, os novos ingressantes receberão orientações relacionados a técnicas operacionais policiais, legislação, noções de inteligência, prevenção de conflitos, defesa pessoal, ética, cidadania, armamento e tiro, direção defensiva, gerenciamento integrado de crises, entre outras temáticas.
A secretária de Segurança Pública, Cintia Aires, comenta que o ingresso dos novos agentes e a formação no curso oferecido pela Acadepol irão qualificar ainda mais o serviço prestado pela Guarda Municipal.
“Esse incremento é extremamente importante para que a gente possa atender melhor a comunidade e, consequentemente, termos mais viaturas e agentes nas ruas. Teremos um efetivo mais qualificado e capaz de atender número maior de ocorrências”, destacou a gestora.
Também estiveram presentes na reunião o delegado regional de Polícia Civil, Márcio Steffens, e o comandante da Guarda Municipal, Iuri Lisboa.