Atleta pelotense vai ao Japão representar o Brasil nas surdolimpíadas
As Surdolimpíadas de Verão Tóquio 2025 tiveram início neste sábado (15), e entre os 118 atletas convocados para compor a seleção brasileira, está Marcelo Bispo na modalidade de taekwondo, que participa pela segunda vez da competição. O atleta é pelotense e integrante do Projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), uma iniciativa da Prefeitura de Pelotas em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Estreando no Japão, o evento mundial reúne três mil atletas de 70 a 80 países
Participante do QLNB desde os 14 anos, Marcelo é fruto do trabalho desenvolvido pelo poder público, trazendo inclusão, formação cidadã e o desenvolvimento esportivo de crianças e jovens. Em 2024, já alcançou o título de vice-campeão Sul-Americano de Surdos, colocando seu nome em destaque da modalidade no continente.
A convocação traz orgulho a Pelotas, reforçando a importância das políticas públicas e das parcerias institucionais que fortalecem o esporte inclusivo na cidade. A Prefeitura deseja a Marcelo sucesso nesta nova etapa rumo ao Japão, representando com dedicação o Brasil e a comunidade pelotense.
Marcelo já está no Japão. Imagem - Divulgação/Selj
Notícias Relacionadas
Projeto de taekwondo representa Pelotas na Copa do Brasil
Atletas de Pelotas participam da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares
Equipe de basquete da Selj irá participar da Copa Control Game 3x3
Pelotas avança para a semifinal da CCDF após vitória com goleada