Os 45 alunos do Pacto Pelotas pela Paz receberam a prefeita durante a solenidade
05-09-2019 | 12:27:30
Na noite de quarta-feira (4), a prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a solenidade de troca de faixas de 45 atletas do projeto Quem Luta Não Briga, que ocorreu no Colégio Municipal Pelotense. A iniciativa, ligada ao Pacto Pelotas pela Paz, aposta no esporte, mais especificamente na prática do taekwondo, para prevenir a violência.
Pelotenses vão participar do Campeonato Brasileiro de Parataekwondo
Paula elogiou o esforço, o comprometimento e o trabalho árduo desenvolvido pelos alunos, com a orientação do mestre Rossano Diniz, e lembrou que o projeto abre muitas oportunidades para os jovens pelotenses desenvolveram suas habilidades. “O esporte exige muita disciplina e proporciona o crescimento de vocês como cidadãos”, afirmou.
A prefeita ainda conheceu os atletas Marcelo Bispo, 21 anos, e Lucas Ribeiro, 18, que neste final de semana representarão Pelotas no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, em São Paulo. Os jovens com deficiência auditiva são esportistas da modalidade há quatro anos e já têm no currículo lutas realizadas, inclusive, em Montevidéu, no Uruguai.
Conforme Diniz, a troca de faixas representa um novo momento aos estudantes e é um símbolo de sua evolução na prática da categoria.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em parceria com a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef/UFPel) e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz).
Os interessados, a partir dos 7 anos e que estejam estudando, podem assistir e participar de uma aula como teste em um dos núcleos da iniciativa, nos dias e horários das atividades: