ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Balada reúne jovens pelotenses nesta sexta-feira

Iniciativa do projeto ‘Quem Luta não Briga’ terá a participação de atletas vinculados a programas esportivos da cidade; evento ocorre no Colégio Pelotense, é gratuito e aberto à comunidade

10-07-2019 | 18:07:46

Uma festa segura, sem álcool e drogas, com música boa e animação é o que promete a ‘Balada Quem Luta Não Briga’ – uma iniciativa do projeto de Taekwondo da Prefeitura, integrante do Pacto Pelotas pela Paz, que ocorrerá na noite desta sexta-feira (12), das 18h às 23h, no auditório do Colégio Pelotense. Com entrada gratuita, o evento reunirá cerca de 150 atletas vinculados a programas esportivos de Pelotas e é aberto a toda a comunidade pelotense.

Estarão presentes na festa os atletas dos projetos Remar para o Futuro e Vem Ser Pelotas Rugby.

'‘Quem Luta Não Briga’ atrai atletas do estado para treinamento em Pelotas

Alunos de Pelotas podem treinar taekwondo gratuitamente

Atleta do ‘Quem Luta Não Briga’ compete por vaga na Seleção Brasileira

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado em 13 de julho, a banda Rosa Negra vai agitar o público com o melhor do gênero musical. Já a balada fica por conta do DJ Digo, a partir das 21h30min. Apresentações artísticas e culturais de grupos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (Imdaz) também estão previstas na programação (confira abaixo).  

Inspiração nas últimas gerações

A idealização é do coordenador do Quem Luta Não Briga (projeto desenvolvido pela Prefeitura que beneficia 500 alunos), Rossano Diniz, que inspirou-se em festas conhecidas das últimas gerações, como Mamão com Açúcar e Maçã Verde, que ocorriam no Theatro Avenida e no Verdes Anos. De acordo com o professor, o objetivo de oferecer espaços seguros de lazer e diversão à juventude já foi aprovado pelos participantes que, nas últimas edições, comparecem em peso na atividade.  

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação e Desporto

A Balada QLNB foi desenvolvida quatro vezes, de forma interna para atletas do grupo, sempre com edições temáticas. Agora, tomando proporção maior e alcançando mais adolescentes de Pelotas, a expectativa é consolidar a atração. “A molecada sempre aproveita muito, principalmente, a hora da festa… Quando chega o momento de acabar, eles ficam pedindo mais”, lembrou Diniz.

Investimento para o projeto

Quem faz a gestão da festa é a Comissão de Pais e Atletas do QLNB, que colocará um bar à disposição do público; todo o dinheiro arrecadado com a comercialização dos produtos será revertido para o próprio projeto. Todas as participações do evento são voluntárias, não gerando custos ao Município. 

O QLNB é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Desporto, em parceria com a Escola Superior de Educação Física, da UFPel, e o Imdaz.

Programação

- 18h30min: Grupo de Dança Imdaz

- 18h40min: Grupo de Dança Asafe Um Ato Profético

- 19h: Grupo Tropa da Dança UFPel

- 19h20min: Grupo Musical Imdaz

- 19h30min: Conversa sobre Banco de Oportunidades com o coordenador do projeto, Pablo Salomão

- 20h30min: Banda Rosa Negra

- 21h30min: DJ Digo  

- 23h: Encerramento.

Tags

quem luta não briga, educação, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%