ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Caixa d’água do Porto sedia evento de grafite no domingo

Sanep organiza intervenção artística – Elas na Rua - que reunirá 18 mulheres com objetivo de envolver a comunidade na atividade cultural e valorizar o espaço público

25-11-2022 | 14:49:23

A caixa d’água do Porto será palco e tela para mais um evento de arte urbana promovido pelo Sanep, no domingo (27), a partir das 8h. Mais de 70 metros do muro que cerca o reservatório receberão a intervenção do coletivo ‘Elas na Rua’, formado por 18 artistas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Grande do Norte. A ação é a segunda desta natureza organizada pela autarquia - a primeira foi no bairro Bom Jesus, em outubro.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, explicou que os principais objetivos são valorizar o espaço público, oferecer propostas de lazer à comunidade e dar visibilidade à cena cultural do município, no caso, destacando a representatividade feminina. “Nossa intenção é unir a atração artística com a oportunidade de qualificar o entorno da caixa d'água, um patrimônio da autarquia e de todos os pelotenses”, disse.

Primeira intervenção artística foi realizada no reservatório do Areal, em outubro - Fotos: Michel Corvello/arquivo

O reservatório, localizado na esquina das ruas Andrade Neves e João Manoel, será ponto de encontro para artistas de Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, Bagé, Caçapava do Sul, São Paulo (SP) e Natal (RN). O evento é organizado pelo Sanep em parceria com as artistas Joy, Eduarda Peroba, Fernanda Öberg, Rafaela Bevilaqua e Renata Lopes. Elas frisam a importância de realizar iniciativas como essa nos bairros do município, descentralizando atividades de arte e cultura.  

Também integram o grupo e estarão presentes, no domingo, as artistas Kmara, Black Cat, Mariana Pouey, Jessica Porciuncula, dupla Safosapa, Rosana Louzada, Ametista, Assma, Cricri, Duda Peroba, Jaya, Lea, Pixatriz, Quetelim Andreoli, Tiffany Faniquita e Yas Monteiro.

Arte: Bruna Ramona

Confira

O que: encontro de mulheres da arte urbana

Quando: domingo (27), a partir das 8h

Onde: caixa d´água do Porto, na esquina das ruas Andrade Neves e João Manoel

Quem: Sanep + 18 artistas do coletivo Elas na Rua

Tags

caixa d'água, porto, grafite, arte, sanep, elas na rua

Carregando 0%
Carregando 0%