ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Campanha do Agasalho é oficialmente lançada

Ato simbólico ocorreu durante o drive-thru da vacinação, no Centro de Eventos, e contou com a participação da prefeita Paula Mascarenhas. Além de roupas, serão recebidas toalhas, lençóis e cobertas

Por Marina Amaral 06-05-2021 | 16:27:08

Esta quinta-feira (6) foi marcada pelo lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2021, promovida pela Prefeitura de Pelotas, no Centro de Eventos da Fenadoce. O ato simbólico aconteceu durante a retomada da vacinação contra o coronavírus, por meio do drive-thru, e foi feito pela prefeita Paula Mascarenhas, ao lado do vice-prefeito, Idemar Barz, do diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, e do secretário de Assistência Social (SAS), José Olavo Passos.

As temperaturas mais baixas registradas nesta quinta-feira, já pela manhã, alertam para a necessidade de contribuir com a Campanha, que teve suas primeiras doações feitas por Paula e Idemar. A gestora municipal destacou a importância do Centro de Eventos para o município, já que agora o local, além de ser ponto de imunização, também é de arrecadação de agasalhos e alimentos.

“O Centro de Eventos é onde a gente tem levado esperança para as pessoas. Vamos proteger a população de Pelotas com vacina e com agasalhos”, enfatizou Paula.

As primeiras doações foram feitas por Paula Mascarenhas e Idemar Barz - Fotos: Gustavo Vara

Se trata de doar, além de bens materiais, afeto e amor, por meio da empatia. “A gente sabe o quanto a população de Pelotas é solidária”, lembrou a prefeita, adiantando a expectativa para que o número de arrecadações deste ano supere o de 2020 (130 mil peças).

“A gente precisa muito de roupas femininas, masculinas e de crianças”, frisou José Olavo. O titular da SAS também lembrou que o Plantão Social distribui cerca de 50 a 60 peças por dia a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, toalhas, lençóis e cobertas também estão sendo aceitas. Todos os materiais precisam estar em boas condições de uso, e ser lavados e embalados em sacos plásticos.

“A gente tem que dar um pouco de si e colaborar com a Campanha do Agasalho, ainda mais em um ano como esses, para vencer a pandemia e o frio", reforçou Marcelo Cabral.

Pontos de arrecadação

- Prédio da Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Marechal Deodoro, 404;

- Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados nos bairros; e

- Foro de Pelotas, na Avenida Ferreira Viana, 1134.

Durante os próximos dias, novos locais serão anunciados pela Prefeitura.

Quem não puder se deslocar até os pontos para entregar sua doação, pode entrar em contato com a SAS, das 8h às 17h, pelo telefone (53) 3309-3600, que a equipe buscará, quando for possível. Esse mesmo número recebe agendamentos para a doação de alimentos, material de higiene e limpeza.

campanha do agasalho, lançamento, doações