Projeto “Plantio da Semente da Paz” foi lançado nesta quarta-feira (25) e integra as ações do Pacto
25-07-2018 | 12:05:14
Desde 2005, Pelotas celebra em 25 de julho o Dia Municipal da Cultura da Paz e, neste ano, o Comitê da Diversidade Religiosa (CMDR) lança a primeira iniciativa voltada à promoção de uma sociedade sem violência. Na manhã desta quarta-feira foi apresentado o projeto “Plantio da Semente da Paz” a ser aplicado junto aos nove abrigos da cidade.
Em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), através dos coordenadores dos abrigos, serão realizadas rodas de conversas e oficinas com as crianças e adolescentes, trabalhando valores éticos e morais, a fim de promover o bem-estar, autoestima e harmonia nesses espaços.
As ações serão desenvolvidas entre agosto e outubro. Conforme a coordenadora do Comitê, Dora Domingues, a ideia é somar também aos esforços do Pacto Pelotas pela Paz e trabalhar, de forma prática, a promoção de uma sociedade mais segura.
“Focamos no acolhimento e amparo, no estímulo de um ambiente familiar. Em semear o bem”, disse Dora.
Estiveram presentes, no lançamento, os secretários de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, e Governo (SMG), Clotilde Victória, bem como os coordenadores dos nove abrigos municipais.
Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.