Encontro de coordenadores dos projetos do Pacto contou com presença de consultor da Open Society Foundation
29-10-2019 | 16:14:46
Nesta terça-feira (29), reunião do Comitê Integrado de Prevenção (CIP) do Pacto Pelotas pela Paz discutiu os resultados dos projetos ligados ao programa, com destaque para o Cada Jovem Conta. O assessor especial Samuel Ongaratto e os coordenadores das estratégias participaram do encontro realizado no auditório da Secretaria de Saúde (SMS), com a presença de Dorian Borges, consultor da Open Society Foundation, entidade apoiadora do Pacto.
Durante a tarde, eles discutiram os resultados do Cada Jovem Conta, apresentando projeto encabeçado pelo arquiteto Cassius Baumgarten, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e a assistente social Josana Inês Pires, que prevê a construção de casas populares para famílias de jovens em vulnerabilidade de Pelotas. A ideia era avaliar a possibilidade de a Prefeitura apoiar o projeto, que poderia ser um braço do Cada Jovem Conta.
O programa Cada Jovem Conta visa o combate à violência em nível primário, através de uma rede intersetorial formada por Educação, Saúde e Assistência Social, que compartilha informações e planeja, em conjunto, o melhor encaminhamento para cada caso. Em 2018, dos 200 casos monitorados, em média, 60% apresentaram melhora na frequência escolar e 87% tiveram evolução na conduta dentro da escola.
Cada Jovem Conta transforma comunidades a partir das escolas