ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Concluída a imunização para mais de 2,4 mil idosos

Semana começou com a 2ª dose para 68 e 69 anos

Por César Soares 17-05-2021 | 17:58:38

Entre a ação do drive-thru e das escolas municipais, mais de 2.475 idosos de 68 anos ou mais receberam a segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (17). Nos educandários, 810 pessoas foram imunizadas. Já no Centro de Eventos, mais 1.665 idosos concluíram a proteção contra o coronavírus. A complementação da vacinação segue nesta terça-feira (18) no drive, para idosos de 67 anos ou mais.

Seu Nazir foi o primeiro a se vacinar no Pelotense. Fotos: Michel Covello.

A movimentação foi grande desde as primeira horas da manhã, no auditório do Colégio Municipal Pelotense. Alguns madrugaram como o Nazir Teixeira, que chegou por volta das 4h e foi o primeiro a ser vacinado. "Espero que tudo melhore daqui pra frente e que eu fique mais protegido", desejou, esperançoso, o morador do Fragata. A aposentada Guimar Domingues também comemorou bastante. "Estou muito feliz! Agora vou só esperar o prazo pra fazer a da gripe", comentou.

Muita satisfação dos vacinados no drive. Fotos: Michel Corvello.

No drive-thru, como de praxe, a procura foi intensa pela manhã e ficando mais tranquila ao longo do dia. A consultora aposentada Maria Eudes Furtado não escondeu a alegria ao ser imunizada. "Muita gratidão a todos. Espero que termine logo essa pandemia, que venha a vacina pra todos e que a saúde vença", desejou.

Consciência solidária

Bastante comprometido em colaborar com quem precisa, o aposentado Clovis Renato, fez questão de repetir o gesto solidário e fez mais uma doação de alimentos. "Sempre que posso eu ajudo. Acho que todos deveriam ajudar de alguma forma, pois tem muita gente precisando".

Clovis foi de bike e fez questão de doar alimentos. Fotos: Michel Covello.

Com o mesmo pensamento, Alvacir Gomes fez questão de entregar um caixa com diversos alimentos. "É importante e necessário. Ninguém tem tão pouco que não possa ajudar", disse, consciente do gesto.

A arrecadação de donativos continua no Centro de Eventos e nas escolas municipais. Além de alimentos não-perecíveis, leite e produtos de higiene e limpeza, os vacinados e seus acompanhantes também podem contribuir com um quilo de ração animal que será destinado ao Canil e Gatil municipais, ou também com uma peça de roupa para a Campanha do Agasalho.

Confira o calendário de vacinação para 2ª dos idosos

Drive-thru

Terça (18/05) - 67 anos ou mais

Escolas

- Quinta (20/05) - 68 anos ou mais

- Sexta (21/05) - 67 anos ou mais

Qual documento preciso levar?

Ao comparecer para receber a 2ª dose da vacina, as pessoas precisam apresentar documento de identidade com foto e carteira de vacinação para comprovar a 1ª dose.

Veja o endereço das escolas que são pontos de vacinação

EMEF Balbino Mascarenhas - rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes);

Colégio Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro);

EMEF Ministro Fernando Osório - avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas);

EMEF Ferreira Viana - rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo);

EMEF Afonso Vizeu - rua Francisco Moreira, 285 (Areal);

EMEF Francisco Caruccio - rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas);

EMEF Francisco Barreto - rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).

Quem ainda não fez a 1ª dose

Os idosos que não receberam a 1ª dose ou que completaram 60 anos após a ação no drive-thru e nas escolas, podem procurar o Centro de Especialidades, das 13h30min às 15h, de segunda a sexta-feira, na rua Voluntários da Pátria, 1.436. A aplicação vai ocorrer mediante distribuição de fichas, para organização da fila, porém todos que chegarem serão acolhidos e vacinados, desde que estejam aptos. É necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS.

Vacinação, 2ª dose