ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Confira o cronograma de vacinação da semana

Trailer da Vacina retorna após passar por manutenção elétrica

Por Andrei Kannenberg 08-01-2023 | 11:11:52

A Prefeitura de Pelotas divulga o cronograma da vacinação para a semana que inicia na segunda-feira (9) e se estende até o sábado (14). As imunizações contra o coronavírus e outras previstas no Calendário Nacional poderão ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades (exceto Covid-19), Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e nas bancas 16 e 17 do Mercado Central.

De segunda a sexta-feira, as doses podem ser aplicadas no Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas, das 8h às 20h; nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8h às 17h; no Centro de Especialidades, das 8h às 18h, no Trailer da Vacina, das 10h às 15h ou em qualquer Unidade Básica de Saúde. Aos sábados, a vacinação ocorre nas bancas 16 e 17 do Mercado Central, das 8h30 às 12h30.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que a melhor maneira de combater e frear o aumento dos casos de Covid-19 em Pelotas é por meio da imunização e, por isso, reforça a importância da vacinação e de manter o esquema vacinal atualizado. O órgão municipal também continua disponibilizando o agendamento da vacinação para crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades. Os pais ou responsáveis podem marcar no site da Prefeitura, pelo link https://pelotas.com.br/agenda-vacinacao/agendar.

A segunda dose de reforço (4ª dose) dos imunizantes contra o coronavírus está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Maiores de 18 anos com comorbidades também podem receber a terceira dose de reforço, apresentando o atestado-padrão, disponível no site https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos.

A SMS esclarece que todas as vacinas previstas no Calendário Nacional podem ser aplicadas no mesmo dia em adultos e crianças acima de 6 meses. Não há necessidade de intervalo entre a aplicação do imunizante contra o coronavírus e outros. A vacinação das segundas doses para crianças de 3 e 4 anos de idade seguem aplicadas, exclusivamente, no Mercado Central.

Confira o cronograma do trailer da vacina:

Segunda-feira (9) - avenida Domingos de Almeida, 2090 - Areal (próximo a loja Gratas)

Terça-feira (10) - rua Santo Ângelo, 125 - Laranjal (próximo ao Clube Valverde)

Quarta-feira (11) - avenida Duque de Caxias 1105 - Fragata (próximo ao Nicolini)

Quinta-feira (12) - avenida Duque de Caxias 344 - Fragata (em frente ao Quartel)

Sexta-feira (13) - Rua General Osório, 559 - Centro (em frente ao Bradesco)

Confira outras informações:

vacinação, cronograma, orientações