ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Confira o cronograma do Trailer da Vacina para a próxima semana

Imunizantes serão aplicadas na Expofeira de Pelotas e nos bairros Areal e Fragata na unidade itinerante

29-09-2022 | 15:21:19

A Prefeitura divulga o itinerário do Trailer da Vacina para a semana entre os dias 3 e 7 de outubro. A unidade móvel passará pelos bairros Areal e Fragata, e estará, também, na Expofeira de Pelotas, onde ficará instalada próximo ao estande do Município. O horário da vacinação será das 10 às 15h, sem fechar ao meio-dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, no local, haverá aplicação de doses da vacina oral contra a Poliomielite, para crianças entre 1 e 4 anos. A população adulta pode se imunizar contra Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), conforme avaliação do esquema vacinal pelo profissional de saúde, além da imunização contra o coronavírus.

Contra a Covid-19, pessoas com mais de 25 anos e sem comorbidades já podem receber a segunda dose de reforço. Para quem tem comorbidades, a idade para a imunização, com a quarta dose, é de 18 a 24 anos.

Confira os locais onde o Trailer estará

Segunda-feira (3/10): rua Cruz Seco, 239 – Fragata, em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Armando Fagundes

Terça-feira (4): Rua General Inocêncio Queiroz, 2.546 – Areal, em frente à EEEF Arco-Íris

Quarta-feira (5): Expofeira, próximo ao estande da Prefeitura

Quinta-feira (6): Expofeira, próximo ao estande da Prefeitura

Sexta-feira (7): Expofeira, próximo ao estande da Prefeitura

Tanto nos dias em que o Trailer estará posicionado em frente às escolas, quanto durante a Expofeira, o horário de atendimento para vacinação será das 10h às 15h.

Trailer da Vacina, Cronograma, Expofeira de Pelotas