Programa Segunda Chance, do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, permitiu atender pleito de 42 famílias
Por Salvador Tadeo – MTB 7353 24-07-2018 | 12:18:09
O vice-prefeito Idemar Barz acompanhou, na manhã desta terça-feira (24), a instalação de uma lixeira, construída com mão de obra prisional, na rua vereador Élbio Abreu, esquina com o Passeio 1, no Residencial Jardim das Tradições, no Areal. O material para a fabricação foi material doado pelos moradores e a implantação atende reivindicação feita em edição do Programa Vice-prefeito Recebe.
A parceria entre a Prefeitura e a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) faz parte do programa Segunda Chance, estratégia do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz. O diretor de Monitoramento Eletrônico do Presídio Regional de Pelotas (PRP), Hamilton Martins da Silva, destacou a importância do trabalho conjunto com o Executivo pelotense.
A lixeira foi construída dentro do PRP e colocada na via por equipe da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop). A moradora Zenir Rocha, que foi à audiência do Vice-prefeito Recebe, acompanhada de Kely Carvalho e Simone Duarte, ressaltou que o pleito é antigo, já que o Passeio 1 possui 42 residências, e a coleta de lixo estava causando problemas à via.
Além dos buracos constantes feitos pelo peso do caminhão de lixo, os detritos acabavam ficando em frente a uma das residências. Agora, com a colocação da lixeira na esquina, os moradores já podem depositar o lixo diretamente no novo local. Além disso, o veículo de recolhimento não precisará mais entrar na via, que foi recentemente recuperada pela Smop.
Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.