ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Geral

Emei Herbert de Souza recebe mutirão de vacinação

Pais e responsáveis tiveram a oportunidade de levar os pequenos com três anos ou mais para receber doses contra a Covid-19, Influenza e Poliomielite no educandário localizado nas Três Vendas

Por Larissa Bruno 29-09-2022 | 16:45:27

O mutirão de vacinação para o público infantil realizou-se na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Herbert José de Souza, nas Três Vendas, nesta quinta-feira (29). Pais e responsáveis tiveram a oportunidade de levar os menores com mais de três anos, que estudam na escola, para receber doses contra o coronavírus, gripe (Influenza) e Poliomielite. O objetivo da aplicação da vacina na instituição de ensino é facilitar a proteção das crianças que ainda não receberam a imunização ou estão com alguma em atraso. 

A moradora do bairro, Samanta Castilhos, esteve na Emei Herbert José de Souza, nesta quinta-feira, para acompanhar a vacinação da filha Odarah de 5 anos, que recebeu a segunda dose contra a Covid-19. Para ela, a iniciativa é ótima. “Não tinha condições de levá-la para tomar a vacina em outro lugar e, aqui na escola, como é perto de casa, facilitou muito a minha vida”, afirmou.

A cuidadora de idosos, Tainá Cabistany, concordou com a facilidade da ação. É muito importante para as crianças receberem a proteção, porque os adultos já estão imunizados. A oportunidade de vacinação aqui na escola trouxe a Alicia para colocar as doses em dia”, disse a mãe.

Mutirão de vacinação infantil na Emei Herbert José de Souza | Fotos: Michel Corvello

Tags

mutirão de vacinação, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Herbert José de Souza, Três Vendas, coronavírus, Influenza, Poliomielite, prefeitura, pelotas

Carregando 0%