141 pessoas e 83 veículos também foram abordados na ação das forças de segurança
19-08-2018 | 16:47:49
O fim de semana contou com mais uma edição da Operação Integrada, parte do eixo de Policiamento e Justiça do Pacto Pelotas pela Paz. Ao total, 141 pessoas foram abordadas, 10 veículos removidos e 11 estabelecimentos autuados.
Na madrugada de sexta (17) para sábado (18), a ação se concentrou no entorno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), avenidas Bento Gonçalves e Dom Joaquim, além de patrulhamento no Porto e na área central. O resultado foi a abordagem de 68 pessoas e 51 veículos; destes últimos, quatro foram autuados e três recolhidos. Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida, oito autos de infração de trânsito aplicados e um teste do etilômetro feito.
O efetivo, composto por quatro Guardas Municipais (GMs), oito agentes de Trânsito, sete Policiais Militares (PMs), dois bombeiros, fiscais das secretarias de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Qualidade Ambiental (SQA), registraram ainda um Boletim de Ocorrência por identidade falsa, interditaram um bar, cassaram três alvarás e notificaram outros três estabelecimentos pela falta da documentação; três notificações por som alto e uma por resíduo também foram emitidas.
Na noite de sábado para domingo (19), 73 pessoas e 32 veículos foram abordados, dos quais 12 passaram por autuação e sete acabaram guinchados. Dois GMs, oito agentes de Trânsito e sete PMs atuaram com barreira na avenida Dom Joaquim, na Bento e no Mercado Central.
As Operações Integradas são realizadas, principalmente, aos finais de semana e feriados, e têm por objetivo elevar a sensação de segurança da comunidade, realizar blitzes a fim de apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e promover a manutenção do sossego público.