ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assessoria de Comunicação

Feriado de Corpus Christi terá serviços públicos essenciais

Além do feriado religioso na quinta-feira (8), Município estará com ponto facultativo nas repartições na sexta-feira (9). Atendimentos prioritários não serão afetados

Por Tânia Magalhães 06-06-2023 | 15:04:37

O feriado religioso de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (8), assim como o dia de ponto facultativo no âmbito das repartições municipais, sexta-feira (9), instituído pelo Decreto 6.738/2023, não afetarão a prestação de serviços públicos essenciais, que permanecerão com atendimentos nas áreas prioritárias da saúde, do saneamento, da assistência social, do transporte, da segurança e outras. Estabelecimentos, setores e departamentos trabalharão ininterruptamente ou em escalas de plantões, conforme especificado, abaixo, por setores. Confira locais, horários e contatos.

Saúde

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – aberto 24 horas à rua Barão de Santa Tecla, 834.

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – atendimento ininterrupto à avenida Ferreira Viana, 2.231.

* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – atendimento 24 horas. Contato pelo telefone 192.

* Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais) Navegantes e Lindoia –– não abrirão no feriado de Corpus Christi e no facultativo de sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira (12).

* Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – estarão fechadas. Retornam segunda-feira nos horários habituais.

* Vacinação – não haverá vacinação no período.

* Hemocentro Regional – não atenderá na quinta, na sexta-feira e no fim de semana para coleta de sangue, retornando na segunda-feira (12) a partir das 7h30min. A distribuição para estabelecimentos hospitalares de Pelotas e região será mantida 24 horas.

- Farmácia Central e distritais – não abrirão no período.

Assistência Social

* Casa de Passagem – manterá atendimento ininterrupto na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Gonçalo, à rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes. Contatos pelo telefone (53) 3279.3154.

* Centro Pop – não abrirá no período, retomando as atividades na segunda-feira.

* Restaurante Popular – não abrirá na quinta-feira. Aberto na sexta-feira (9) e fechado no fim de semana, retornando na segunda-feira.

Sanep

* Emergências – podem ser informadas pelo telefone (53) 3026.1115.

* Recolhimento de lixo orgânico e reciclável – haverá coleta diariamente nos horários habituais.

* Atendimento ao público na sede - estará fechada no período, retornando ao atendimento normal na segunda-feira (12), das 8 às 17h.

* Ecopontos – estarão fechados no feriado de quinta-feira e abrirão normalmente na sexta-feira (9).

* Departamentos de água, esgoto, drenagem e eletromecânica – manterão equipes disponíveis para atendimento em caso de emergências. Contatos pelo telefone (53) 3026.1115.

Mercado Central

* Mercado estará aberto todos os dias das 9 às 19h, com atendimento nas bancas a critério dos permissionários.

Pop Center

* Quinta-feira (feriado) - aberto das 9 às 18h.

* Sexta-feira (facultativo) e sábado – aberto das 8h30min às 19h.

* Domingo – aberto das 9 às 18h.

Hospedaria de Grandes Animais

* Contatos pelo telefone (53) 3271.9244.

Canil e Gatil

* O Canil e o Gatil do Município permanecerão abertos para visitação, diariamente, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Estão localizados na BR-392, Km 71.

Transporte coletivo

* Ônibus urbanos e rurais – No feriado de Corpus Christi, circularão de acordo com a tabela de domingo. Na sexta-feira, normal.

Todos os horários podem ser conferidos nos sites www.pratipelotas.com.br ou www.empresasantacruz.com.br.

* Ônibus direto para a Fenadoce – não haverá alterações na tabela divulgada.

* Ônibus intermunicipais – no feriado de quinta-feira, o Setor de Passagens estará aberto das 5h30min às 23h30min. O Setor de Encomendas atenderá das 9 às 15h. Na sexta-feira, horários habituais no Terminal Rodoviário.

* Defesa Civil – atendimento 24 horas. Telefone 153.

* Guarda Municipal – efetivo em serviço ininterruptamente. Telefone 153.

* Agentes de Trânsito – expediente ininterrupto. Contatos com a Central de Atendimento pelos telefones (53) 3227.5402, (53) 99118.8402 ou (53) 3199.8384.

serviços essenciais, feriado, facultativo, corpus christi