Termo foi assinado nesta terça (25), no Paço Municipal
Por Joice Lima 25-09-2018 | 19:19:50
A prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (25), no Paço Municipal, com representantes do Grupo Escoteiro Lis da Lagoa, do Laranjal, para a assinatura do Termo de Adesão ao Pacto Pelotas Pela Paz. A partir deste Termo, o Grupo se soma aos esforços que já vem sendo feitos pela sociedade pelotense no sentido de reduzir os índices de violência na cidade.
"Acredito na integração das forças para atrair a sociedade para que abrace essa pauta, que não é exclusivamente de polícia. Segurança pública diz respeito à sociedade inteira. Queremos unir tudo em um grande caldeirão da paz e preservar vidas de jovens e crianças vulneráveis, mudar o destino dessa gurizada", ponderou a prefeita.
Ferreira disse que o local de atuação do Grupo Escoteiro Lis da Lagoa — na rua 19, nº 201, no Novo Valverde — é estratégico, em uma área com muitos moradores em situação de vulnerabilidade social. "É muito importante esse trabalho com valores, como respeito e consideração com os seres humanos, para a redução dos índices de violência", comentou.
De acordo com o Termo, o Grupo Escoteiro compromete-se a trabalhar com os jovens valores como a honra, bons costumes, respeito e educação, e, por meio do método escoteiro, desenvolver ações que beneficiem a comunidade. Em contrapartida, a Prefeitura doará aterro para a sede do grupo, a fim de melhorar as condições físicas do local.
Criado em 18 de agosto de 2017 — cinco dias após a instituição do Pacto —, o Lis da Lagoa atende 25 crianças, e tem o foco na educação e também trabalha a prevenção ao uso de drogas.
Participaram do ato de assinatura do Termo de Adesão ao Pacto o presidente do grupo e chefe escoteiro Irineu Azevedo; o chefe lobinho Alexandre Gonçalvez (Kaa); Aline Azevedo (Akela) e os escoteiros monitores das patrulhas, Alana Azevedo e Vinícius Garcia.
...