
Guarda Municipal faz formação nacional da Patrulha Maria da Penha
A Guarda Municipal de Pelotas participa ao longo desta semana, de 13 a 17, de uma capacitação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A formação é voltada ao nível operacional da Patrulha Maria da Penha reunindo agentes de Pelotas, de Rio Grande, de São José do Norte e de Uruguaiana.
O curso com carga horária de 40 horas presenciais tem o objetivo de capacitar guardas municipais para atuarem de forma efetiva humanizada e articulada no atendimento a mulheres em situação de violência com base nos marcos legais vigentes e nos princípios dos direitos humanos.
Vinte e dois agentes da Guarda Municipal de Pelotas participam de formação Patrulha Maria da Penha com agentes de mais quatro municípios. Fotos: Divulgação
A cerimônia de formação ocorrerá nesta sexta-feira (17), na escola do Senac, às 16h, com as presenças da vice-prefeita de Pelotas Daniela Brizolara e dos secretários municipais de Segurança Pública (SSP), Marcio Medeiros, e de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros.
O secretário de Segurança do Município, Márcio Medeiros, avaliou o curso com uma oportunidade de ampliar os conhecimentos da equipe que já trabalha com o tema desde o início do ano. “Essa capacitação reforça a qualificação dos agentes para garantir atendimento humanizado, técnico e eficiente às mulheres que necessitam de proteção”, afirmou.