‘Prevenção Antes da Repressão’ aborda temas como bullying, violência e abuso sexual, uso de drogas e destinação correta do lixo
29-03-2019 | 14:44:06
O projeto educativo da Guarda Municipal que já beneficiou milhares de crianças e adolescentes de Pelotas, nos últimos cinco anos, organizou um cronograma de visitas a escolas no mês de abril. Na próxima semana, cerca de 200 estudantes da rede municipal vão participar da iniciativa ‘Prevenção Antes da Repressão' – palestra que aborda temáticas como bullying, violência e abuso sexual, uso de drogas, depredação do patrimônio público, desperdício de água e destinação correta do lixo, além de aspectos do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A partir desta segunda-feira (1º), três educandários de ensino fundamental sediarão o projeto – as Emefs Dr. Joaquim Assumpção, Santa Irene e Carlos Laquintinie; cerca de 200 crianças e adolescentes vão acompanhar as palestras.
Somente no segundo semestre de 2018, mais de 4.200 estudantes foram envolvidos com a iniciativa, que integra as ações do Pacto Pelotas pela Paz – movimento que integra instituições e promove estratégias preventivas e repressivas para reduzir a criminalidade na cidade. Além das palestras, a Guarda também realiza rondas escolares nas instituições, propondo-se ao diálogo e ficando à disposição para esclarecimentos e atendimentos.
Guarda Municipal incentiva a cultura da paz nas escolas
- Dia 1º de abril (segunda-feira): Emef Dr. Joaquim Assumpção, no Centro
- Dias 2, 4 e 5 de abril (terça, quinta e sexta-feira): Emef Santa Irene, no Pestano
- Dia 3 de abril (quarta-feira): Emef Carlos Laquintinie, no Porto.