ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Idosos com 60 anos ou mais recebem a dose de reforço no sábado

Imunização desse público será possível em virtude da chegada de nova remessa de vacinas enviadas pelo governo do Estado

Por Kerolin Lulhier 12-10-2021 | 13:46:48

O drive-thru de vacinação do próximo sábado (16) será direcionado a idosos com 60 ou mais - que já tenham completado seis meses da aplicação da segunda dose. Esse público poderá receber a terceira dose (dose de reforço), no Centro de Eventos, das 9 às 17h. A imunização será possível devido à chegada de nova remessa de vacinas enviada pelo governo do Estado.

Confira o cronograma

Drive-thru – Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3.390 - das 9 às 17h

- Sábado (16) – 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais

 

Documentação necessária

- documento de identidade; e,

- comprovante de vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com seis meses de intervalo desde a última aplicação.

 

Quem perdeu a 2ª dose

A SMS informa a todas as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram comparecer aos locais da campanha nas datas previstas para a sua segunda dose, que poderão se dirigir até o local onde houver ações destinadas à segunda dose de outros grupos e faixas etárias. Nesse caso, será preciso observar a vacina que estará sendo aplicada, a qual deverá ser a mesma que a pessoa recebeu como primeira dose.

 

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

terceira dose, terceira dose para idosos em pelotas, covid-19, coronavírus, vacinação em pelotas para idosos

Carregando 0%
Carregando 0%