ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Imunização contra gripe começa nesta quarta-feira para idosos

Aplicação da vacina para Influenza deve ocorrer, no mínimo, após 14 dias da imunização contra a Covid-19

Por Tatiana de la Torre 17-05-2021 | 15:42:51

A vacinação contra a gripe (Influenza), em idosos a partir dos 60 anos, terá início nesta quarta-feira (19). A Prefeitura de Pelotas estima que esse grupo tenha o total de 69.303 pessoas aptas para receber a imunização. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa a necessidade de manter o intervalo de, no mínimo, 14 dias entre a aplicação da vacina que protege contra a Covid-19 e a imunização à Influenza. 

A SMS destaca, também, a importância da adesão desse público para que se reduzam as doenças relacionadas ao vírus da gripe e, consequentemente, a necessidade de hospitalização neste momento de pandemia.     

Onde as vacinas estão disponíveis

As vacinas contra gripe estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades (localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.420), das 13h30min às 16h30min, com exceção das UBSs da zona rural, que atendem das 13 às 15h. As Unidades Jardim de Allah, CSU Areal e Areal Leste não realizam a vacinação, pois funcionam somente pela manhã.

Os grupos que já estavam sendo imunizados seguem com atendimento, como as crianças entre seis meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e indígenas.

A vacina deste ano é a do tipo trivalente, que protege contra três cepas de Influenza: H1N1; H3N2 e B (victoria).

Tags

influenza, gripe, vacinação, idosos

Carregando 0%
Carregando 0%