ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Mais 1.190 pessoas concluem imunização contra Covid-19

Nesta sexta-feira (15), será a vez do público de 34 anos ou mais. Nos bairros, a segunda dose será para quem tem 36 anos ou mais

14-10-2021 | 17:21:04

Nesta quinta-feira (14), mais 1.190 moradores de Pelotas receberam a confirmação da aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em suas carteiras de vacinação. A imunização foi realizada no drive-thru no Centro de Eventos, onde foram protegidos os cidadãos com 35 anos ou mais, que haviam recebido a Pfizer no dia 14 de julho.

A ação desta quinta-feira (14) foi realizada no Drive-thru do Centro de Eventos. Fotos: Michel Corvello

Na sexta-feira (15), as aplicações continuam nos pavilhões da Fenadoce, para os pelotenses com 34 anos ou mais, vacinado com a Pfizer no dia 15 de julho. Nos bairros, quem tem 36 anos e recebeu a primeira dose da AstraZeneca no dia 16 de julho, deve comparecer para completar o processo. O sábado (16) será destinado para a terceira dose (dose de reforço) no público com 60 ou mais, que já tenha completado seis meses da aplicação da segunda dose.

Confira o cronograma

Drive-thru – Centro de Eventos, das 9 às 17h

- Sexta-feira (15) – 2ª dose para pessoas com 34 anos ou mais, vacinadas com Pfizer em 15/7

- Sábado (16) – 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais

Nos bairros - das 10 às 15h

- Sexta-feira (15) – 2ª dose para o público de 36 anos ou mais, vacinado com AstraZeneca em 16/7, e outros que tenham recebido a 1ª dose de AstraZeneca naquela data

Estou com a 2ª dose em atraso. O que devo fazer?

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa a todas as pessoas que, por algum motivo, não conseguiram comparecer aos locais da campanha nas datas previstas para a sua segunda dose, que poderão se dirigir até o local onde houver aplicações destinadas à segunda dose de outros grupos e faixas etárias. Nesse caso, será preciso observar a marca da vacina, que deverá ser a mesma que a pessoa recebeu na primeira dose.

Documentação necessária para a 2ª dose

- Carteira de Vacinação para comprovar a 1ª dose

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

Documentação necessária para a 3ª dose

- Documento de identidade; e,

- comprovante de vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com seis meses de intervalo desde a última aplicação.

Recomendações da SMS

A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

Vacinação, Covid-19, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%