Marroni garante apoio ao Caminhos da Serra dos Tapes
O prefeito Fernando Marroni assegurou apoio ao roteiro turístico Caminhos da Serra dos Tapes, apresentado na tarde desta quarta-feira (17) em seu gabinete, no Paço Municipal, por agentes públicos e empreendedores do setor. A iniciativa compreende sete municípios (Pelotas, Piratini, Turuçu, Canguçu, Arroio do Padre, Morro Redondo e São Lourenço do Sul) que integram o território da Serra dos Tapes - região serrana junto ao bioma Pampa.
Marroni se colocou à disposição para, no âmbito da Associação dos Prefeitos da Zona Sul (Azonasul), promover o projeto que incide sobre uma microrregião da Costa Doce - marca consolidada que já dispõe de uma estrutura existente. “O apelo é importante, dá enfoque à nossa linda região de serra que infelizmente pouca gente sabe da existência dela, tem todo o meu apoio”, disse o chefe do Executivo.
O prefeito Fernando Marroni, ao fundo, com o secretário de Turismo, Danilo Rodrigues (à direita), ouve o diretor de Turismo do Morro Redondo e empreendedor do setor, Pedro Vieira Bastos, durante visita no Paço Municipal (Fotos: Volmer Perez/Secom)
O grupo, formado por empreendedores e agentes públicos, como Nívea Saraiva (Instância de Governança Regional e Parque Stone Land, Pelotas), Pedro Vieira Bastos (diretor de Turismo de Morro Redondo e Sítio Amoreza), Ecléia Kruger dos Santos (Café Colonial Sítio Casa da Figueira, do Arroio do Padre), pretende reforçar parcerias com o poder público para promover ações de visibilidade do roteiro a partir do outono do ano que vem.
“Estamos ressaltando uma microrregião de serra dentro da Costa Doce no meio do Pampa, que oferece relax no inverno e banho de arroio e queda d’água no verão, com barulho de mato, não de funk”, resume Pedro Vieira Bastos.
O secretário de Turismo, Danilo Rodrigues, também participou da reunião.