ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Obras e Pavimentação

Material fresado viabiliza pavimentação de ruas do Fragata

Prefeitura economiza e atribui qualidade ao utilizar o insumo na Doutor Francisco Simões e na João Py Crespo

Por Tânia Magalhães 26-03-2019 | 12:40:29

As ruas Doutor Francisco Simões e João Py Crespo, no Fragata, totalizando 525 metros de extensão, receberão camada de pavimentação. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), utilizará um novo processo para cobrir o chão batido e acabar com transtornos causados aos moradores em relação a buracos, excesso de poeira ou barro.

O material fresado disponível no Município, componente principal do futuro pavimento, foi conseguido por meio de parceria entre a Prefeitura/Smop e a Ecosul. Trata-se de excedentes das obras na BR-116. O aproveitamento viabilizará a cobertura de vias, aumentando a qualidade de vida dos moradores, ao mesmo tempo em que proporcionará economia aos cofres do Poder Público.

Rua Dr. Francisco Simões – Fotos: Divulgação/Smop
“O primeiro passo é a limpeza das vias para delimitação do eixo do leito. A seguir, o material fresado é espalhado e compactado. A etapa posterior é a do banho de emulsão asfáltica e, para finalizar, o selamento da pavimentação é feito com pó de brita”, explica o secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada.

A rua Doutor Francisco Simões será dividida em dois trechos: o primeiro, de 160 metros, até a rua Ulisses Batinga e, o segundo, de 290 metros, até a João Py Crespo, que também será pavimentada entre Francisco Simões e Tenente Lira, numa extensão de 75 metros.

Atuação de outras frentes

Vila dos Tocos – Fotos: Divulgação/Smop

Equipes da Smop, nesta semana, realizam trabalho de melhorias em vias da vila dos Tocos e na rua Frontino Vieira, no Fragata. Para recuperar o pavimento onde há buraco, são necessárias intervenções de limpeza e ajuste da área, antes do banho de emulsão asfáltica, da colocação do material e da compactação.

Rua Frontino Vieira - Fotos: Divulgação/Smop

material fresado, pavimentação, fragata