ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Município reúne gestores para tratar sobre saúde pública regional

Por Marina Amaral 06-06-2023 | 15:34:19

A Prefeitura de Pelotas organizou reunião de trabalho, nesta terça-feira (6), entre secretários de saúde da região, representantes da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, universidades parceiras, hospitais prestadores de serviços no município e em Rio Grande, além de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para discutir estratégias de enfrentamento regional diante do cenário atual da saúde pública pós-pandemia da Covid-19. O encontro ocorreu no auditório da Santa Casa de Misericórdia.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Roberta Paganini, coordenou a apresentação e explicou que a temática já é discutida na cidade pela equipe da SMS, que teve ideias de ações a serem executadas em âmbito regional. A reunião teve como intuito expor o conteúdo, a fim de discutir o que é viável, além de juntar outras estratégias.

Estratégias de enfrentamento regional pós-pandemia da Covid-19 foram tratadas entre secretários de saúde, universidades, hospitais e prefeitos da Azonasul. Fotos: Michel Corvello

É necessário olhar de forma conjunta para a região de saúde, uma vez que o sistema funciona em rede, conforme ressaltou Roberta. A ideia é juntar esforços e reunir gestores para dar início à discussão de criação do plano de enfrentamento regional diante do contexto atual de saúde. Essa será a primeira reunião de trabalho da equipe.

saúde pública regional, estratégias, enfrentamento