Frente de trabalho terá 83 funcionários para ações de limpeza e em torno de 40 agentes de endemia na Guabiroba e Vila Farroupilha. Operação começa às 8h
Por Roberto Ribeiro 05-02-2025 | 17:06:32
Mais de 120 funcionários, entre trabalhadores para ações de limpeza e agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão reunidos a partir das 8h desta quinta-feira (6) para dar início ao quarto mutirão contra a dengue promovido pela Prefeitura. A atividade integra a campanha Deu pra ti - Aqui a dengue não vai se criar, que visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Desta vez o mutirão, uma parceria entre a pasta da Saúde e a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), com apoio do Sanep, será na Guabiroba, que teve parte do território contemplada semana passada, na região do entorno da Rodoviária e Vila Farroupilha, no Fragata - bairro que concentra o maior número de focos, com 54 casos.
Serão feitos serviços de drenagem, roçado, manutenção de praças e limpeza urbana, com seis retroescavadeiras, sete caçambas, um bobcat e um trator roçadeira. A equipe sob coordenação da Ssui também fará o recolhimento de lixo e entulho - que deverão ser descartados pelos moradores em frente às casas. De acordo com a Vigilância em Saúde da SMS, o mutirão que começa nesta quinta e se estende até sexta-feira (7) será delimitado pelas avenidas Theodoro Muller e João Goulart, além das ruas Almirante Guilhobel e Carlos Gotuzzo Giacoboni, totalizando 116 quarteirões e 6.876 casas.