ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Mutirão da vacinação infantil ocorre em escola na Cohab Tablada

Alunos da Emei Ivanir Dias são imunizados contra Covid-19, Influenza e Poliomielite

Por Andrei Kannenberg 23-09-2022 | 10:28:38

O mutirão da vacinação infantil promovido pela Prefeitura chegou à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ivanir Dias, na Cohab Tablada, nessa quinta-feira (22). Alunos com três anos ou mais receberam doses de imunizantes contra Covid-19, Influenza e Poliomielite, em mutirão que ocorreu entre as 13h30min e 17h30min.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde aplicou as vacinas em crianças acompanhadas de seus pais ou responsáveis legais. Contra a Covid-19, o imunizante aplicado foi o CoronaVac, que exige um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda doses.

O diretor do educandário, Geson Henrique Mendes, afirmou estar “feliz com essa ação da Prefeitura, de fazer o mutirão ir até as escolas. Que isso permaneça nos próximos anos. É importante para imunizar nossas crianças. Nossa comunidade é carente, e a vacina chegando até as escolas facilita o acesso para os pais”, disse. 

Pais de alunos também aprovaram a campanha. Márcia Mullet, mãe de um aluno, afirmou que "É muito bom não precisar ir até o posto de saúde, pois a escola pode abranger isso e as crianças serem vacinadas”.

Na próxima quinta-feira (29/9), o mutirão de vacinação infantil estará na Emei Herbert José de Souza, no bairro Três Vendas. O cronograma para o mês de outubro será divulgado até a semana que vem.

Tags

vacinação, infantil, mutirão, covid-19

Carregando 0%