Efetivo formado por 38 agentes de segurança atuou em frente a UCPel com o objetivo de reduzir a perturbação do sossego público
02-04-2019 | 12:07:33
A rua Gonçalves Chaves, especialmente, a frente da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi alvo de mais uma Operação Integrada, na sexta-feira (29). A ação conjunta realizada por 38 agentes de segurança, entre guardas municipais, agentes de trânsito, policiais da Brigada Militar e bombeiros, resultou na abordagem de 820 pessoas e na prisão de um indivíduo.
Com o objetivo de diminuir os índices de violência no município, prevenir delitos, além de reduzir a perturbação do sossego público, a atividade que integra o Pacto Pelotas pela Paz ocorreu das 23h às 1h, de sábado (30). A Operação, que também busca coibir o consumo de álcool ao volante e o porte de drogas, foi responsável pela abordagem de 22 veículos – destes, dois foram autuados e um recolhido.
Eventos com grande público mobilizam Operações Integradas
Operações Integradas abordam 192 pessoas no final de semana
As ações conjuntas de sábado e domingo (30 e 31) atuaram em diversos pontos da cidade. Os agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares estiveram no Mercado Central, e comboios circularam pela Sanga Funda, Bairro Liberdade, Querência, avenida Dom Joaquim, área central, Vila Silveira, Vila Perez, avenida Fernando Osório e Cohab Lindoia.