Comitê Integrado debateu iniciativas implementadas e Projeto Start deu inicio às aulas da terceira turma
02-04-2019 | 17:18:20
O Comitê Integrado de Prevenção (CIP), do Pacto Pelotas pela Paz, realizou sua reunião mensal na tarde desta terça-feira (2). Sediado no auditório do Programa IST/Aids da Secretaria de Saúde (SMS), o encontro envolvendo equipe intersetorial da Prefeitura discutiu o funcionamento de algumas das estratégias de combate à violência, em especial a proteção na infância.
Equipe do Infância Protegida alinha metas e indicadores
Assis Brasil sediará aulas do Projeto Start no Centro
Quatro maternidades de Pelotas contam com plantões de registro civil
Além dos informes gerais de todas as reuniões, com enfoque no acompanhamento das atividades de cada projeto desenvolvido – desde a infância, passando pela adolescência, até a vida adulta –, houve ainda a apresentação individual de alguns deles. Desta vez, o assunto de maior enfoque foi a parentalidade, em que se abordaram as iniciativas para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, a Escola de Mães e Avós, e a Prevenção da Gravidez Precoce.
Esta terça também marcou o início das aulas da terceira turma do Projeto Start, que capacita jovens para o mercado de trabalho e primeiro emprego. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio, na região do Pestano, 60 adolescentes se reuniram para acompanhar a aula inicial. Este é o maior núcleo da terceira edição.
Nesta quarta (3), será a vez dos alunos selecionados do Instituto Estadual de Educação Assis Brasil começarem a capacitação promovida dentro do Pacto Pelotas pela Paz, e na sexta, dos jovens da Santa Terezinha e Cohab Lindóia, que se encontrarão na Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Joaquim Duval.