Parceria fortalece a presença de pelotenses na Marcha Nacional das Mulheres Negras
A Secretaria de Política para as Mulheres firmou uma importante parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Programa de Educação Antirracista, para viabilizar a participação de um grupo de mulheres negras na Marcha Nacional das Mulheres Negras, que acontecerá no dia 25 de novembro, em Brasília (DF).De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros, a iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria com o fortalecimento da luta das mulheres negras, reconhecendo o papel fundamental que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de racismo e sexismo. "A articulação entre as instituições demonstra o poder do trabalho coletivo e solidário de mulheres comprometidas com a transformação social. Por meio dessa parceria, será possível garantir que vozes de diferentes territórios estejam presentes na marcha, representando as diversas realidades e pautas das mulheres negras brasileiras", avalia.A Marcha das Mulheres Negras é uma grande mobilização nacional que reúne mulheres de todo o país para denunciar o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais que marcam suas trajetórias. Realizada pela primeira vez em 2015, em Brasília, a marcha tem como lema “Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver” e se tornou um marco histórico na luta das mulheres negras brasileiras. Além de reivindicar políticas públicas e justiça social, a marcha celebra a ancestralidade, a força coletiva e o protagonismo das mulheres negras na construção do Brasil.
A Secretaria de Política para as Mulheres firmou uma importante parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), por meio do Programa de Educação Antirracista, para viabilizar a participação de um grupo de mulheres negras na Marcha Nacional das Mulheres Negras, que acontecerá no dia 25 de novembro, em Brasília (DF).
De acordo com a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros, a iniciativa reafirma o compromisso da Secretaria com o fortalecimento da luta das mulheres negras, reconhecendo o papel fundamental que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e livre de racismo e sexismo. "A articulação entre as instituições demonstra o poder do trabalho coletivo e solidário de mulheres comprometidas com a transformação social. Por meio dessa parceria, será possível garantir que vozes de diferentes territórios estejam presentes na marcha, representando as diversas realidades e pautas das mulheres negras brasileiras", avalia.
A Marcha das Mulheres Negras é uma grande mobilização nacional que reúne mulheres de todo o país para denunciar o racismo, o sexismo e as desigualdades sociais que marcam suas trajetórias. Realizada pela primeira vez em 2015, em Brasília, a marcha tem como lema “Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver” e se tornou um marco histórico na luta das mulheres negras brasileiras. Além de reivindicar políticas públicas e justiça social, a marcha celebra a ancestralidade, a força coletiva e o protagonismo das mulheres negras na construção do Brasil.
Notícias Relacionadas
SMPM adia Encontro Regional dos Centros de Referência da Mulher devido a alerta meteorológico
Pelotenses participam da Marcha das Mulheres Negras em Brasília
Prefeitura lança Comitê Intersetorial de Políticas para as Mulheres
Cerimônia marca encerramento da Semana do Empreendedorismo Feminino