Chefe do Executivo apresentou as principais ações da atual gestão e obras que devem seguir em andamento para garantir continuidade nos serviços à população
Por João Pedro Macedo 02-12-2024 | 18:20:47
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu o prefeito eleito Fernando Marroni, no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (2). O encontro teve como objetivo discutir a transição do governo, apresentando as principais ações da atual gestão e as obras em andamento.
A reunião foi baseada em sete tópicos, em que foram mostradas as ações realizadas e as etapas seguintes para finalização das obras. Um dos principais pontos debatidos foi o novo Hospital Regional de Pronto Socorro Regional (HRPS), com sua estrutura planejada e próximos movimentos burocráticos. A contratualização dos hospitais, piso da Enfermagem e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foram pontos relacionados ao tema da Saúde debatidos na reunião.
Dentre as obras em andamento, a prefeita falou sobre as intervenções na Vila Farroupilha e avenida Fernando Osório, que estão concluídas, respectivamente, em 63% e 5%. O investimento na Farroupilha é de R$ 22,3 milhões, enquanto na avenida, é de aproximadamente R$ 12,4 milhões. A situação da Estrada do Engenho e a limpeza urbana no município também foram abordadas na reunião.
O encontro ainda relatou aos representantes da futura gestão dados do Sanep e das estações de tratamento de esgoto, as ações na área de habitação e regularização fundiária e as propostas pré-aprovadas e não aprovadas, que estão em processo de reavaliação no Plano Rio Grande, do governo do Estado.
Estavam presentes o vice-prefeito Idemar Barz e a vice-prefeita eleita Daniela Brizolara; o vereador Jurandir Silva; os secretários de Governo e Ações Estratégicas, Fabio Machado, e da Fazenda, Cristian Küster; a secretária da Saúde, Rosana van der Laan; a chefe de gabinete, Kelli Baum; o procurador-geral do município, Eduardo Trindade; a coordenadora de Transparência e Controle Interno, Tavane Krause; os assessores especiais de Comunicação, Gustavo Azevedo, e do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore; e o advogado Salvador Mandagará Martins.