Iuri Lisboa assume o cargo, após saída de Cíntia Aires para a titularidade da Secretaria Segurança Pública (SSP)
Por Micael Carvalho 25-04-2024 | 15:53:21
A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a solenidade de troca de comando da Guarda Municipal (GM), nesta quinta-feira (25), no Pelotas Parque Tecnológico. O ato oficializou Iuri Lisboa no cargo, em substituição a Cíntia Aires, que assumiu a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP).
Durante a cerimônia, Paula elogiou o trabalho de Cíntia à frente da GM e expressou confiança em Lisboa para continuar o legado.
“Agradecemos o comprometimento da Cíntia, por todo trabalho realizado à frente da Guarda Municipal, e cumprimentamos o agente Iuri, agora comandante, cuja competência e dedicação são reconhecidas. Não temos dúvida de que ele irá desempenhar muito bem essa função, com liderança e trabalho para estar à frente desta instituição que tanto nos orgulha”, declarou Paula.
Guarda Municipal há 12 anos, Iuri é formado em Segurança Pública pela Faculdade Uninter, foi instrutor de técnicas policiais, de combate em ambientes confinados, de atendimento pré-hospitalar e combate. O agente obteve ainda formações nos cursos de patrulhamento tático motorizado, de especialização e ações táticas e de choque na 8° Brigada de Infantaria Motorizada (8ªBIMtz). Na GM, já atuou como Coordenador de Atuação, Coordenador Setorial e com Subcomandante.
Iuri destacou a satisfação pela designação para o novo cargo. “Não tenho como mensurar a satisfação de ter chegado ao cargo de comandante. É com muito orgulho e dedicação que assumo esta grande responsabilidade, não só com a Guarda Municipal, mas com toda comunidade pelotense”, afirmou o comandante.
Estiveram presentes ao ato o vice-prefeito Idemar Barz, os secretários de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, de Administração e Recursos Humanos, José Francisco Conceição, o procurador-geral do Município, Eduardo Trindade, a coordenadora do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore, o coordenador regional da Defesa Civil, Márcio André Facin, o delegado regional de Polícia Civil, Márcio Steffens, e os comandantes do CRPO-Sul, coronel Leandro Brandão, e do 4º BPM, tenente-coronel Paulo Renato Scherdien.