ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Pelotas e Rio Grande avançam em pautas conjuntas

Prefeita Paula Mascarenhas e prefeito Fábio Branco definiram as bases para o desenvolvimento de ações cooperadas nas áreas do desenvolvimento, turismo e gestão pública

Por Marina Amaral 31-01-2023 | 13:39:57

Os municípios de Pelotas e Rio Grande vão atuar em cooperação para o desenvolvimento de ações em áreas e pautas comuns às duas cidades. A parceria foi ratificada nesta terça-feira (31) em reunião entre a prefeita Paula Mascarenhas e o prefeito Fábio Branco, no Paço Municipal pelotense. No encontro, ficou acertado o alinhamento em pautas essenciais para as duas cidades nas áreas de infraestrutura, turismo, cultura, energia, compartilhamento de boas práticas, promoção do empreendedorismo e produção industrial. 

Fotos: Gustavo Vara

Os dois municípios contam, juntos, com mais de 550 mil habitantes, além de um posicionamento estratégico na geografia da Zona Sul e do Estado. Conforme Paula, a mediação da parceria e das ações em conjunto será coordenada pelo gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Portos RS, Fernando Estima. "Unidos podemos avançar muito em pautas importantes para a região e criar novas oportunidades de desenvolvimento", destacou a prefeita.  

Acompanharam a reunião a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, o secretário da Fazenda, Cristian Kuster, e o Assessor Especial de Comunicação, Gustavo Azevedo.

Tags

pelotas, rio grande, cooperação

Carregando 0%
Carregando 0%