ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Prefeita e GGI-M monitoram situação de segurança em Pelotas

Município e forças de segurança garantem mobilização para manter proteção dos cidadãos após atentados que ocorreram em Brasília

Por Marina Amaral 09-01-2023 | 17:05:38

A fim de avaliar a situação da segurança pública do município, em face aos atentados que ocorreram no domingo (8) em Brasília (DF), a prefeita Paula Mascarenhas se reuniu nesta segunda-feira (9) com representantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Apesar de não haver movimentos semelhantes na cidade, a Prefeitura e as forças de segurança estão atentas, para que seja mantida a proteção dos cidadãos e da democracia

“Em Pelotas não existe foco de movimentos semelhantes ao que ocorreram na Capital Federal, mas estaremos vigilantes para proteger a sociedade pelotense, as instituições republicanas e a Constituição. Estamos confiantes de que não será necessária nenhuma ação específica”, declarou Paula.
Fotos: Gustavo Vara

Os atos de vandalismo registrados em Brasília causaram a depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. Na visão de Paula, a invasão das sedes dos Três Poderes se configura como um atentado à democracia, sendo, portanto, essencial se manifestar quanto a isso de forma rigorosa.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Segurança Pública, da coordenadoria executiva do Pacto Pelotas pela Paz, da Guarda Municipal, dos agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito, do Exército Brasileiro, da Brigada Militar com o 4º Batalhão de Polícia, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul e o 5° Batalhão de Polícia de Choque, da Susepe, da Polícia Civil, do Consepro, da Polícia Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário.

ggi-m, segurança, atentados, brasília