ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita participa do lançamento da Feira do Livro

A Feira será realizada na Praça Coronel Pedro Osório, entre 28 de outubro e 15 de novembro

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 30-09-2022 | 13:49:23

Na manhã desta sexta-feira (30) a prefeita Paula Mascarenhas participou do lançamento oficial da 48º Feira do Livro de Pelotas, será realizada entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro, na Praça Coronel Pedro Osório, com o slogan “Uma cidade, muitas histórias”. A cerimônia foi no Hall Casa Una, no Parque Una. A edição terá o escritor pelotense, Jorge Braga, como patrono; e o escritor e jornalista Klécio Santos como orador.

Fotos: Gustavo Vara

A prefeita disse estar feliz com a retomada do evento – depois de dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus – em um momento tão difícil para o país, e que a Feira do Livro é uma resposta a essas dificuldades, por meio do conhecimento, da arte e da cultura. “Que seja uma grande Feira do Livro e que estejamos juntos agora e sempre”, concluiu.

O conceito visual da edição foi desenvolvido pela agência in.Pacto, com sede em Brasília e que tem Klécio Santos como CEO, e muitos pelotenses na equipe de criação. A arte trabalha com a Fonte das Nereidas, um livro e a flor de Jacarandá.

Durante o lançamento do evento, foram apresentados dados de uma pesquisa que indica que 49,8% dos pelotenses não tem o hábito de ler livros, contra 52,3% que o tem. Com isso, uma das ações pensadas pela organização da Feira é a criação de pontos de leitura para estimular o hábito, lugares agradáveis onde qualquer pessoa possa pegar um livro e ler.

Fotos: Gustavo Vara

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Idemar Barz; os secretários de Educação e Desporto (Smed), Adriana Silveira e da Cultura (Secult), Paulo Pedrozo; a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo; os organizadores e representantes de instituições e empresas apoiadoras da Feira.

feira do livro, cultura, arte, retomada