ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Prefeita prestigia exposição de estudantes em homenagem a Pelotas

Alunos da educação infantil da Escola Santa Mônica apresentaram suas maquetes, que integram a exposição "Minha cidade, nossas histórias"

Por Marina Amaral 14-07-2022 | 17:42:44

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou, na noite de quarta-feira (13), durante uma visita à Escola Santa Mônica, na Unidade Altos do Laranjal, a exposição "Minha cidade, nossas histórias". As maquetes de pontos turísticos e prédios históricos foram feitas por alunos da Educação Infantil do educandário em homenagem ao aniversário de Pelotas.

A iniciativa, além de integrar as comemorações dos 210 anos da cidade, também faz parte da programação de 30 anos da escola. Locais como o prédio do curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas, a Bibliotheca Pública Pelotense, o Theatro Guarany, a Igreja Cabeluda, o Mercado Central, o Museu da Baronesa e a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula foram retratadas pelos estudantes. Paula conheceu todas as maquetes e conversou com os pequenos.

“Pelotas é considerada patrimônio cultural brasileiro e quando as crianças reconhecem esse patrimônio, mostra o quanto é importante que a gente desperte desde pequenos a consciência patrimonial e o se sentir parte de um lugar. O Santa Mônica é uma linda escola que tanto orgulha nossa cidade e é referência para todos. Parabéns pelo projeto, que estimula as crianças a ver as coisas boas e valores da nossa terra”, afirmou a gestora municipal.
Fotos: Rodrigo Chagas

Acompanharam a visita à exposição a titular da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, e a diretora executiva da Smed, Clotilde Victoria.

aniversário de pelotas, homenagem, exposição, escola santa mônica