ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Carnaval

Prefeita recebe convite para abertura do Carnaval

Banda Empolgação fará o tradicional desfile neste sábado

Por Ascom 19-04-2024 | 18:21:08

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, nesta sexta-feira (19), no Paço Municipal, integrantes da Banda Empolgação, que fará o tradicional desfile de abertura do Carnaval 2024 em Pelotas. No encontro, representantes da banda entregaram o abadá de 2024 para a gestora.

Banda Empolgação fará o tradicional desfile neste sábado. Fotos: Gustavo Vara

"O Carnaval teve seus percalços, mas chegou, fora da sua época tradicional, com a mesma vibração e tradição que marca a festa em Pelotas. Começar com a Banda Empolgação só destaca, mais uma vez, a nossa força e essa cultura tão presente no município", comentou a prefeita, que salientou os 42 anos da banda em 2024.

A Banda Empolgação desfila na passarela do samba às 14h deste sábado (20). O Carnaval 2024 é promovido e realizado pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Estavam presentes no encontro, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) e o secretário da Cultura, Paulo Pedrozo.

Carnaval, Banda Empolgação, Prefeita, abadá