ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita recepciona reitores de instituições federais da região

Encontro em Pelotas, com a presença da gestora municipal, foi articulado pela reitora da UFPel

Por Ascom 05-06-2023 | 15:04:48

A prefeita Paula Mascarenhas recepcionou, nesta segunda-feira (5), os reitores de instituições federais da região sul do país que estão na cidade para participar de encontro promovido pela reitora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Isabela Andrade. Estavam representadas as universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Santa Maria (UFSM), do Pampa (Unipampa), Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e de Rio Grande (Furg), além da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e dos Institutos Federais do Rio Grande do Sul, Farroupilha e IFSul. 

Paula parabenizou, em nome do Município, Isabela e todos os presentes pela iniciativa de união entre reitores. 

“Ficamos honrados que esse encontro tenha sido em Pelotas e que a UFPel tenha tomado essa iniciativa, que fortalece as nossas instituições e a nossa rede. Nossa cidade se orgulha dessa construção coletiva”, destacou.
Fotos: Gustavo Vara

A presença e o acolhimento realizado pela Prefeitura em ações como essa foram ressaltadas por Isabela. “O respeito e o carinho da Prefeitura pela Universidade e a ciência são fundamentais e merecem destaque”, afirmou.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) também integra o Fórum.  

Tags

reitores, instituições federais

Carregando 0%
Carregando 0%