ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeitura promove 7ª edição do Ruas de Lazer

Atrações de esporte, cultura e lazer foram oferecidas ao público

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 27-11-2022 | 17:41:44

A Prefeitura de Pelotas promoveu neste domingo (27), a sétima edição do projeto Ruas de Lazer, na avenida Juscelino Kubitschek. Diversas bancas de produtos e serviços, além de atrações culturais e esportivas foram oferecidas ao público que passou pelo evento na tarde de domingo.

A artesã Carmen Lúcia Bandeira participou do projeto pela segunda vez e avaliou como muito positiva a iniciativa. Há 23 anos seus enxovais para bebê e roupinhas para pets são oferecidos na Feira da Bento e ela diz que em 2023 renovará a inscrição e pretende participar de todas as edições do Rua de Lazer. "Se Deus quiser", garantiu.

Fotos: Rodrigo Chagas

A Liga Acadêmica de Fisiologia Médica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também marcou presença. A professora Fernanda Figueira e os estudantes Manoella Jaccottet, Eduardo Oliveira, Marina Fortes e Kellen Rocha ofereceram orientações sobre o ciclo reprodutivo feminino, especialmente sobre o climatério, tema que gera muitas dúvidas nas mulheres. Além do contato com o público em geral, eles viram na ação uma oportunidade para conversar com outros estudantes da área da saúde interessados em integrar a Liga.

Ações de educação para o trânsito, brinquedos infláveis e atividades de esporte, lazer e cultura também foram oferecidas ao público.